quinta-feira, 24 de maio de 2012

O maldito "X" da questão

   A vida é feita de escolhas, que por si só já seria algo bem complexo e difícil.
Porem como se não bastasse temos as variáveis como: sentimento, emoção, outras pessoas, uma sociedade sem mais o que fazer alem de julgar a sua escolha.
Toda escolha é uma ação, portanto lidamos também com reações, uma escolha pode desencadear as mais diversas reações seja isso dentro de você, fora a curto ou longo prazo. Nessa "brincadeira"  de escolhas temos um coringa: 
Aquilo que se é escolhido e vale a pena acima das conseqüências, que você possa dizer que mesmo com um resultado desastroso que no final valeu à pena.
  Simples como uma palavra, sim não e complicado como matemática onde quer apenas  o valor de "X" mais vai depender do "Y".
  Esse tipo de situação acontece o tempo todo e são essas escolhas que determina quem somos, onde estamos os porquês da vida.
É quase uma arte fazer uma escolha, saber lidar com as variáveis, sentimentos e muitas vezes pagar e caro por aquela escolha, aprender a lidar com isso é mais difícil do que compreender um provérbio chinês.
 Por isso digo, pense , pense muito, agir por impulso muitas vezes vai ser legal, mais prazeroso, porém quanto, mas seguro se sentir, menor a chance de ser uma má escolha.
  Devo confessar que costumo utilizar um segundo coringa para me ajudar em minhas escolhas a, a frase: 
"Se feliz ou ter razão ?"
Eu escolho ser feliz!


                                              bem que podia ser simples assim

2 comentários:

  1. Se não escreve mais aqui... é que as coisas melhoraram bastante né :D

    Que bom, fico feliz por ti rsrs merecido!!!

    Caí de para-quedas de novo nesse blog rsrsrs

    Se cuida.

    ResponderExcluir